Radicais livres são resultados da oxidação de qualquer coisa: a ferrugem, o escurecimento dos alimentos quando cortados, o ranço da manteiga, queijo, óleos. No nosso organismo ele surgem na queima de calorias, na respiração celular, na ansiedade, raiva, preocupações, alimentação ruim..etc..Em equilibrio, nosso organismo tem anti-oxidantes naturais que controlam a quantidade desses radicais que ficam atacando as células e provocando lesões nas mesmas , gerando doenças sérias como o câncer.
Alimentos como o brócolis, tomate, cenoura, espinafre, castanhas, soja, por exemplo, possuem betacaroteno, licopeno e vitamina A entre outros anti-oxidantes naturais que você também encontra em nossos produtos.
Fibras fazem parte dos cereais integrais, da maior parte dos legumes, frutas e verduras. Como não são digeridas funcionam como um laxante natural suave, auxiliando no peristaltismo dos intestinos em eliminar as fezes sobrando menos toxinas que podem ser absorvidas pela mucosa intestinal. Lembre-se que é muito importante beber bastante água para as fibras poderem fazer seu trabalho direitinho.
Alimentos Orgânicos são os alimentos produzidos sem venenos e adubos químicos (agrotóxicos). Cultivados respeitando sua estação propícia, protejendo o solo , a água e o ar, resultam em alimentos energéticos, ricos em cor e sabor. Experimente uma cenoura fresquinha produzida organicamente e compare, é uma delícia!
Doença Celíaca é a intolerância permanente ao glúten, a principal proteína presente no trigo,aveia, centeio , malte e em todos os alimentos preparados com esses ingredientes. Para os portadores dessa doença, o glúten agride e danifica as vilosidades do intestino delgado prejudicando a absorção dos alimentos e provocando desnutrição aguda, diarréia crônica, anemia resistente a ferroterapia entre outros problemas. Arroz, batata, milho e mandioca estão entre as opções de alimentos que não contém glúten e podem ser consumidos por celíacos. No site http://www.acelbra.org.br você pode buscar mais informações a respeito.